Como deixar seu apartamento com cara de casa

Como deixar seu apartamento com cara de casa

Cada vez mais pessoas optam por morar em apartamentos, primeiro por que os valores de aluguel e também de financiamento (tendo a possibilidade de comprar o imóvel na planta) são bastante atraentes, segundo por que hoje as pessoas preferem começar com algo mais modesto para futuramente construir sua casa a sua maneira. Mas apesar de todas as vantagens que os apartamentos podem oferecer, há quem ainda sinta falta da sensação de morar em uma casa, onde você pode ter um quintal mais espaçoso para relaxar, receber os amigos ou cultivar plantas, já que em cada ano que passa, são comercializados apartamentos com espaços cada vez mais reduzidos.

Por isso, hoje eu venho dar algumas dicas de como você pode se sentir mais próximo a essa sensação, utilizando alguns truques e elementos de decoração.

1 – Utilizar móveis mais simples e que ocupem menos espaço, deixando para ousar mais nos objetos de decoração, por exemplo almofadas e quadros.

Fonte: http://www.mobly.com.br/blog/decoracao/gallery-wall/

 

2- Utilizar cores sóbrias nas paredes, pois cores escuras dão a sensação de espaço reduzido. Se faz questão de uma cor mais escura, opte por apenas uma parede.

Projeto arquiteto Rubens Portella Fonte: https://casaclaudia.abril.com.br/casas-apartamentos/os-segredos-de-viver-bem-em-apenas-38-m%C2%B2/

 

3- Uma das vantagens que se pode ter em morar em casa é o maior contato com a natureza. É claro que em apartamentos isso é mais difícil, mas é possível se aproximar dessa sensação utilizando plantas e flores na decoração e cores que lembrem a natureza, como verde, azul, tons terrosos e de madeira.

Fonte: http://historiasdecasa.com.br/2017/10/05/apartamento-alugado-decoracao/#

 

4- Bagunçar ambientes pequenos é muito mais fácil, então é interessante ter um lugar reservado para as chaves, bolsas, guarda-chuvas, para evitar que ao chegar em casa o sofá ou a mesa acabem se tornando depósito para esses objetos.

Fonte: https://www.instagram.com/p/BIuxzC-jNGq/?taken-by=ondo.com.br

 

5 – Utilizar vidro e espelho, pois são elementos que dão a sensação de amplitude aos ambientes.

Fonte: https://www.casadevalentina.com.br/blog/open-house-ligia-mitaini-1a-parte/

 

Espero que tenham gostado das dicas!

Abraços 😀

 

Arquiteta Karen Cavalcante

Como deixar seu apartamento com cara de casa
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!